sábado, 23 de agosto de 2008

Simples Heróis

Continuando a minha "saga das postagens das crônicas alheias" vou postar, desta vez, com muitíssimo orgulho, diga-se de passagem, um texto de minha ídola-mor MARIA RITA. O referido texto faz um contraponto com um outro que já postei, com o qual indagava-me sobre "nosso patriotismo", contudo, o texto de Maria Rita também exalta valores que hoje em dia estão em falta...

"Estou acordada desde as 5:45, um pouco de insônia, um pouco de ansiedade com o lançamento do DVD, um pouco de vontade de ver ginástica olímpica, que treinei quando menina, nos Jogos Olímpicos!
São agora 8:30 da manhã, e acabo de ouvir o Diego Hypólito falar à imprensa nacional sobre sua decepção com seu resultado na final...
Fiquei emocionada com sua transparência e honestidade ao declarar que simplesmente não sabe o que houve, o porquê de seu tombo... Achei bonito e heróico. Sua feição indignada me despertou--indignação consigo mesmo. Porém, mais bonito que sua transparência e honestidade foi sua incrível humildade ao pedir desculpas aos brasileiros. Que essa humildade, que é também uma demonstração de maturidade e senso do comunitário, do patriotismo, de responsabilidade com os seus, de respeito e entrega, sirva de exemplo a tantos nessa nossa terra desapegada e apática.
Que esse ato heróico, apesar de simples, sirva de inspiração numa sociedade que está rapidamente perdendo a capacidade de indignação, o respeito pelo próximo, a auto-estima e os valores.
Que venham mais simples heróis."

Um comentário:

Anônimo disse...

ela tem blog? o.O
minha mãe tinha comentado a mesma coisa que a maria rita disse neste texto. :)