sábado, 25 de outubro de 2008

Sei lá eu!

Prezado Blog,

Estava pensado no que iria postar, queria postar algo legal, uma música, um filme, enfim, ALGO, contudo, esse algo não veio à cabeça, então, vou 'apenas' escrever...
Pergunto-me o quanto vale a felicidade e chego à conclusão de que o meu atual salário não consegue comprá-la, mas sei que futuramente poderei chegar perto de trazê-la pra perto de mim... É estranho este meu pensamento, oposto ao ideal de que 'dinheiro não traz felicidade', talvez o criador de tal ideal não tenha nascido no atual momento, porque, se o dinheiro não traz, totalmente, a felicidade, com certeza ele ajuda a trazê-la, mesmo que de forma parcial, sem dinheiro não há uma vida de fato, quem irá por comida na minha mesa, ou melhor, quem me daria, primeiramente, uma mesa pra por aquela comida? Quem iria pagar o meu cinema, meus shows, a internet, os dvd's, os cd's, os livros e tudo e tal? Eu sei, NINGUÉM, então tentar me convencer de que estou no caminho errado, não me convence. É fácil, agora, dizer que estou no caminho errado, já que tenho 'papai e mamãe' na retaguarda, quando me faltar algo é simples, basta recorrer a eles e pronto, como num passe de mágica, ao menos, a mínima solução estará logo ali. Mas e lá na frente, quando, naturalmente, não tiver nem 'papai' e nem 'mamãe', quem irá me socorrer? Novamente eu sei, e novamente a resposta é NINGUÉM...
Viu só, o caminho pode parecer errôneo, quando na verdade, não é não, então, antes de pensar na felicidade momentânea, pense na felicidade duradoura, pense muito bem pois a bifurcação que nos leva um destes caminhos está bem próxima, e a decisão terá de ser tomada.
Atenciosamente,

B.P.L.

2 comentários:

Anônimo disse...

quem foi que disse o absurdo de que é errado correr atrás de grana? o.O

Anônimo disse...

ah, e eu discordo totalmente q vc diz q o ideal hj em dia não é 'dinheiro traz felicidade'. esse ideal predomina, é só olhar pras pessoas se matando por causa de dinheiro ao seu redor. elas procuram a felicidade. mas, enfim, não encontram. procuram da maneira errada, coitadas.