segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Filmes do Fim de Semana!!

Irreversível - "O Tempo Destrói Tudo" - essa é a ultima frase que aparece no filme, contudo, sou obrigado a discordar, para mim, a impressão que ficou, foi a de que a estupidez de um, gerou a estupidez de outro e depois de mais outro, criando assim, o famoso efeito "bola de neve". O grande vilão não é o Tempo, o grande vilão é na verdade o próprio ser humano. Mais uma vez, sendo até repetitivo, tenho que elogiar o modo como as câmeras reagem no filme, gerando um efeito "irreversível" que o filme pede, tem também uma boa trilha, que, em certos momentos dá ao filme bastante ritmo. Vale ressaltar a boa sacada do filme de trocar o "fim pelo começo e vice-versa", não vou falar mais pra não estragar o efeito surpresa ao assistir o filme (se é que já não estraguei...).
Sinopse: Apresentado oficialmente no Festival de Cannes, "Irreversível" ganhou as páginas dos jornais e revistas que o registraram como uma obra com cenas de alto impacto, que mexem com as platéias. Trata-se da história de Alex e Marcus, um casal apaixonado. Depois de uma briga - que acontece numa festa onde também está o ex-marido de Alex, Pierre - a lindíssima garota volta para casa sozinha. Num túnel do metrô é atacada e estuprada por um homem enfurecido. Com sede de vingança, Marcus e Pierre procuram o estuprador pelas ruas e numa boate. Estrelado por Monica Bellucci, estrela de Malena e Matrix, uma das mulheres mais sensuais do planeta, e seu marido na vida real, Vincent Cassel, "Irreversível" é um filme que já entrou para a história do cinema.

Título Original: Irreversible
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento (França): 2002
Direção: Gaspar Noé
Roteiro: Gaspar Noé
Produção: Christophe Rossignon
Música: Thomas Bangalter
Fotografia: Benoît Debie e Gaspar Noé
Desenho de Produção: Alain Juteau
Figurino: Laure Culkovic
Edição: Gaspar Noé
Elenco:Monica Bellucci (Alex); Vincent Cassel (Marcus); Albert Dupontel (Pierre); Philippe Nahon (Philippe); Jo Prestia (Le Tenia); Stéphane Drouot (Stéphane); Mourad Khima (Mourad)Jean-Luis Costes; Gaspar Noé.

---------------------------X---------------------------

As Horas: Um filme bastante intrigante, com um belo enredo, um show de atuações, um show de drama. Um filme que, ao menos pra mim, me passou a mensagem de que quem sabe o que é bom pra você, é você mesmo, sem levar muito em conta o que os outros dizem... Um filme com um ótimo final (mesmo sendo baseado em fatos reais!!!), um filme que te passa emoção do início ao fim...
Sinopse: Em três períodos diferentes vivem três mulheres ligadas ao livro "Mrs. Dalloway". Em 1923 vive Virginia Woolf (Nicole Kidman), autora do livro, que enfrenta uma crise de depressão e idéias de suicídio. Em 1949 vive Laura Brown (Julianne Moore), uma dona de casa grávida que mora em Los Angeles, planeja uma festa de aniversário para o marido e não consegue parar de ler o livro. Nos dias atuais vive Clarissa Vaughn (Meryl Streep), uma editora de livros que vive em Nova York e dá uma festa para Richard (Ed Harris), escritor que fora seu amante no passado e hoje está com Aids e morrendo.

Título Original: The Hours
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 114 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2002
Roteiro: David Hare, baseado em livro de Michael Cunningham
Produção: Robert Fox e Scott Rudin
Música: Philip Glass
Fotografia: Seamus McGarvey
Desenho de Produção: Maria Djurkovic
Direção de Arte: Nick Palmer, Mark Raggett e Judy Rhee
Figurino: Ann RothEdição: Peter Boyle
Efeitos Especiais: Double Negative
Elenco: Meryl Streep (Clarissa Vaughn); Julianne Moore (Laura Brown); Nicole Kidman (Virginia Woolf); Eileen Atkins (Barbara); Linda Bassett (Nelly); Toni Collette (Kitty);Christian Coulson (Ralph); Claire Danes (Julia); Stephen Dillane (Leonard Woolf); Ed Harris (Richard); Allison Janney (Sally); Charley Ramm (Julian Bell); John C. Reilly (Dan Brown); Miranda Richardson (Vanessa Bell), Kate Super (Clarissa Vaughn - jovem); Jeff Daniels.

Um comentário:

Anônimo disse...

Heii, gostei desse meu post, ficou bonitooo!! Meio ridiculo comentar em seu proprio blog neh???