sábado, 11 de agosto de 2007

I am Sam

I am Sam - Ou como ficou conhecido no Brasil, Uma Lição de Amor, um ótimo filme que assisti nessa sexta, e quem diria, assisti na TV, TV Aberta!! Um filme simples, com uma boa história, grandes atuações (que rendeu a Sean Penn uma indicação aos Oscar como melhor ator) e um trilha sonora compatível. Um filme que te prende pela emoção, pelo coração, impossível assisti-lo sem se emocionar. Um filme puro que te desperta os mais belos sentimentos...

Sinopse: Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

Ficha Tecnica:
Título Original: I Am Sam
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 133 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2001
Direção: Jessie NelsonRoteiro: Kristine Johnson e Jessie Nelson
Produção: Marshall Herskovitz, Jessie Nelson, Richard Solomon e Edward Zwick
Música: John Powell
Fotografia: Elliot Davis
Desenho de Produção: Aaron Osborne
Direção de Arte: Erin Cochran
Figurino: Susie DeSantoEdição: Richard Chew
Elenco: Sean Penn(Sam Dawson);Michelle Pfeiffer(Rita Harrison);Laura Dern(Randy Carpenter); Dakota Fanning(Lucy Diamond Dawson);Dianne Wiest(Annie);Joseph Rosenberg (Joe);Brad Silverman (Brad);Richard Schiff (Turner);Stanley DeSantis (Robert);Loretta Devine (Margaret Calgrove);Doug Hutchison (Ifty);Rosalind Chao (Lily);Ken Jenkins (Juiz McNeily);Mary Steenburgen (Dra. Blake).

Um comentário:

Anônimo disse...

linda essa imagem. não era essa capa que eu conhecia.